terça-feira, 12 de março de 2013

LEITURAS DRAMÁTICAS EM DOSE DUPLA DIA 13 DE MARÇO - DRAMATURGIA BAIANA NEGRA E JOVEM NO PALCO DO ARENA

Fernando Santana, dramaturgo.
CORPO FRIO de Fernando Santana


Sinopse: Três mulheres se veem apaixonadas por um corpo frio. Em meio às suas elucubrações sobre a paixão, o discurso sobre a morte e sobre o quanto um morto representa para a sociedade vem à tona envolvendo vários outros personagens daquela pacata cidade que se vê perturbada com o destino do morto.

Direção: Lucas Venturin: direção (integrante do Grupo de Trabalho coordenado pelo Teatro de Narradores)

Orientação: José Fernando Azevedo


Elenco: 

Melina Barbosa: atriz

Bruna de Moraes: atriz

Jô Freitas: atriz

Vitor Monaco: sonoplastia




Diego Pinheiro, dramaturgo.
O SOL DE DEZEMBRO de Diego Pinheiro

Sinopse: Em algum momento durante os anos do cangaço, duas mulheres (Mãe e Filha) ficam reféns da chegada do chefe da família, que saiu cedo de casa para resolver problemas que, sem resolução, poderão ocasionar em uma tragédia já anunciada. A casa da família, já em ruínas, torna-se prisão dessas duas mulheres. O calor e a saudade de um dia frio, e cabeças mais frescas, povoam o texto. A nostalgia, a prisão, a traição e as ações desmedidas são os motes dessa história seca, nostálgica, calorenta e impulsional.



Lilian Solá Santiago, diretora.
Direção: Lilian Solá Santiago



Lilian Solá Santiago atua há mais de 15 anos na área de produção audiovisual. Tem atuado como docente de produção, direção audiovisual e documentário em importantes instituições educacionais, associações culturais e festivais de cinema e vídeo. Atualmente é professora-cineasta do curso de Cinema e Audiovisual do CEUNSP (Salto-SP) e coordena o Curso de Documentários da Escola São Paulo (São Paulo-SP). Entre seus trabalhos autorais estão a realização dos documentários “Batuque de Graxa” (2012), “Eu tenho a palavra”(2010) - Prêmio Etnodoc 2009 e “Balé de Pé no Chão”(2005) que ganhou, entre outros, o prêmio de Melhor Documentário no I Hollywood Brazilian Film Festival (2009); o doc-ficção “Graffiti” (2008) - vencedor do Prêmio Estímulo ao Curta-Metragem e o filme documentário “Família Alcântara” (2005), com Daniel Santiago, exibido nos cinemas e na TV e ganhador de diversos prêmios. Como produtora executiva, atuou no filme longa-metragem “Latitude Zero” (2001), de Toni Venturi, e integrou a equipe de produção de importantes filmes brasileiros tais como “Os Matadores”, de Beto Brant, “Alô”, de Mara Mourão, “A Hora Mágica”, de Guilherme de Almeida Prado, “Ed Mort”de Alain Fresnot, entre outros.


Personagens:

Mãe: Taty Santos
Filha e Homem 1: Débora Mathias
Gertrudes e Homem 2: Lilian Santiago


As atrizes:

Taty Santos é bailarina e estudante de teatro na faculdade CEUNSP (Salto) e há 3 anos vem atuando como atriz. Entre seus mais recentes trabalhos estão o infantil “Espia, tem tesouro ai!“, do Núcleo Teatral Taraumara (2012-2013) e a participação na Web-série “Realidade do Medo”.
Débora Mathias é estudante de teatro na faculdade Ceunsp (Salto) e há 3 anos vem atuando como atriz. Entre seus mais recentes trabalhos estão “Acordo para a morte” (2012) e o projeto “Carnaval Consciente” (2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário