domingo, 10 de março de 2013

A DRAMATURGIA DE NAMÍBIA, NÃO! DE ALDRI ANUNCIAÇÃO EM COLÓQUIO SOBRE LITERATURA NA EUROPA!



O texto Namíbia, Não! de Aldri Anunciação será tema de palestra em Colóquio internacional sobre literatura brasileira contemporânea realizado no Ibero-Amerikanisches Institut em Berlin de 11 a 12/03. O evento é uma produção do referido instituto, da Université Paris-Sorbonne, da Freie Universität de Berlin e da Universidade de Brasilia.

A palestra Uma “comédia negra”: Namíbia, não!, de Aldri Anunciação, será ministrada pelo professor alemão Henry Thorau (Universität Trier) no dia 12/03 às 11:45 no Ibero-Amerikanishes Institut em Berlim.

Aldri Anunciação é um dos dramaturgos de Melanina Acentuada que teve seus textos lidos na mostra Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada e é o idealizador do evento que ocupa o Teatro de Arena Eugênio Kusnet. É, também, o autor negro jovem que vem dando foco a Dramaturgia Negra Brasileira teatral nos meios midiáticos e de crítica para além do movimento negro. Neste colóquio, por iniciativa do professor Henry Thorau (Universität Trier e tradutor oficial da obra de Nelson Rodrigues na Alemanha), torna-se objeto de estudo e a dramaturgia negra brasileira ganha destaque no exterior. Em breve Namíbia, Não! poderá ser publicada no idioma alemão. A melanina acentuada brasileira atravessa o atlântico. É Literatura Negra Brasileira em destaque na voz de Aldri Anunciação para quem "A inserção de dramaturgia nas rodas e mesas de literatura significa a abertura de um canal rico de intercâmbio de linguagens! Nesse colóquio eles inserem um texto de teatro (Namíbia, Não!) e um roteiro de cinema (Diários de Motocicleta de Walter Salles). São únicos representantes de teatro e cinema neste Colóquio de Literatura Brasileira."

Programação completa e informações dos realizadores no link :




Nenhum comentário:

Postar um comentário