quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

LEITURAS DRAMÁTICAS DE FEVEREIRO - O SISTEMA ÚNICO - Texto inédito de Aldri Anunciação



Novo texto inédito de Aldri Anunciação, autor de Namíbia, Não! será lido dia 21 de fevereiro, 19h na mostra Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada. Com direção de Franklin Albuquerque, a leitura é uma excelente oportunidade para conferir em primeira mão o segundo texto da Trilogia do Confinamento que começou com o sucesso Namíbia, Não!. Anunciação pretende levar o texto ao palco ainda em 2013.

Ficha Técnica


Texto O SISTEMA ÚNICO
AUTOR: Aldri Anunciação
DIREÇÃO: Franklin Albuquerque


ELENCO.......................................Personagens:
André Luiz Patrício...................... Doutor
Érika Ribeiro................................ Taiwo
Pedro Guimarães........................ Willian
Sabrina Borelli............................. Julia
Sebastião André.......................... Sr. Antonio
Tatiana Godoi.............................. Laura
Philipe Marsuli............................. Kuti
Wellington Borges....................... Enfermeiro


Aldri Anunciação - autor
Aldri Anunciação é ator e dramaturgo baiano, Bacharel em Teorias Teatrais com a monografia: "Dramaturgia Brasileira no Teatro Alemão – Tradução e Encenação" pela UNIRIO. Desenvolve uma carreira de ator desde 1996, quando estreou nos espetáculos "O Sonho" do diretor mineiro Gabriel Vilela e "Os Negros" com direção de Carmen Paternostro. Recentemente atuou nos espetáculos "Dom Quixote" de Ruy Guerra, "Um Homem Célebre" de Pedro Paulo Rangel, "Namíbia, Não!" com direção de Lázaro Ramos e no longa-metragem “Revoada”, do diretor baiano José Humberto Dias. Entre 2009/10 realizou estágio em direção e montagem de óperas na Alemanha e Áustria. Vencedor do Prêmio Braskem de Melhor Texto de 2011, pela autoria de "Namíbia, Não!". "O Sistema Único" é o segundo texto da trilogia do confinamento, que se inicia com "Namíbia, não!" e finaliza com "O Homem do fundo do mar". Participou na Comissão Julgadora de Seleção de Projetos para o Núcleo de Produção do Teatro Castro Alves – FUNCEB em 2012. Atualmente integra a comissão de seleção de projetos de teatro do Edital Setorial de Teatro da SECULT-BA 2013. 



Franklin Albuquerque - diretor da leitura
Franklin Albuquerque é ator, diretor e roteirista. Formado em Interpretação para Cinema pelo Stúdio Fátima Toledo, onde trabalhou como preparador, roteirista e diretor. Como ator, participou do projeto residência em teatro com a “Cia. Ópera Seca” (2008) sob a direção de Gerald Thomas. Estudou interpretação com Denise Stoklos, Bete Coelho, Renato Borghi, Márcio Meirelles, Hebe Alves, Augusto Boal, Marco Antônio Braz, Hélio Cícero, Teatro da Vertigem em cursos e oficinas. Foi assistente de direção do espetáculo “Toda Nudez Será Castigada” (2000) sob a direção de Cybele Forjaz da Cia. Livre de Teatro, indicado ao prêmio Shell / 2000 de Melhor Direção. Trabalhou no Teatro Oficina Uzyna Uzona sob a direção de Jose Celso Martinez Corrêa. É formado em Canto Popular pelo Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário